Faça seu login
Informe seus dados para acessar
Estudos nos EUA apontam que as bicicletas elétricas suprem as necessidades de deslocamentos
As bikes elétricas, ao mesmo tempo em que solucionam a maior parte das necessidades de deslocamentos, são também alternativas econômicas e eficientes.
As conclusões são de estudos do Laboratório Nacional de Energia Renovável (NREL) a partir de dados coletados no programa de incentivo ao uso de bikes elétricas no estado do Colorado - um dos mais bem-sucedidos no país.
Pesquisadores do NREL apuraram que a maioria das pessoas prefere caminhar em um trajeto de até uma milha (1,6 km), e de uma a quatro milhas (6,43 km) o melhor é usar uma bicicleta elétrica. Já estudos do Bureau of Transportation Statistics apontam que mais da metade dos deslocamentos diários nos Estados Unidos em 2021 foram inferiores a 3 milhas (4,82 km), o que mostra o potencial para as bicicletas elétricas em todo o país.
Comparando com um automóvel modelo SUV, uma bicicleta elétrica cargueira, diz o estudo, oferece 95% de ganhos econômicos e uma redução de 99% nas emissões equivalentes de CO² por milha.
Esses e outros dados devem ser apresentados com mais profundidade em um artigo previsto para ser publicado até o fim de 2023. Mas seus efeitos já podem ser percebidos em todo o país, com os programas de incentivo ao uso de bicicletas elétricas se proliferando nos estados e com desdobramentos no Colorado, além de nortearem as políticas públicas americanas sobre mobilidade.
Leia mais: https://bit.ly/euaebikes
Cadastre seu e-mail e receba nossos informativos
Informe seus dados para acessar